Pré Auditoria - APPCC - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle

Publicado em AUDITORIA

Este programa tem como objetivo garantir a produção de alimentos seguros à saúde do consumidor.

Tem como pré-requisitos as Boas Práticas de Fabricação e a Resolução RDC nº 275, de 21 de outubro de 2002 sobre Procedimentos Padrões de Higiene Operacional (PPHO).

O Sistema é recomendado por organismos internacionais como a OMC (Organização Mundial do Comércio), FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo MERCOSUL e é exigido pela Comunidade Européia e pelos Estados Unidos.

    - Elaboração do Plano APPCC.
    - Implementação do Plano APPCC.

OBS.: ORGANIZA A EMPRESA PARA PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DA ISO( International Organization for Standardization) 22.000 ISO 22.000.

A FSSC 22.000 e ISO 22.000 é uma norma para os Sistemas de Gestão de Segurança de Alimentos voltadas para empresas que se preocupam em assegurar controles dos perigos em toda sua cadeia produtiva de alimentos, garantindo que o alimento está seguro no momento do consumo humano.

A FSSC 22.000 e ISO 22.000 tem como objetivo facilitar a comercialização em toda a cadeia da indústria de alimentos mundial, uma vez que muitos países, incluindo o Brasil, estão buscando proteger a sua população, desenvolvendo normas nacionais. A nova norma pretende unificar e complementar as diferentes exigências feitas aos exportadores da cadeia alimentar, contribuindo para a reeducação das barreiras técnicas.